Por Raíza Araújo
Flávio Junior mora a nove anos, na Rua Nossa Senhora da Conceição, na Cidade Tabajara, e todos os dias enfrenta o mesmo problema para se locomover, o congestionamento de veículos. Flávio é design e já é conhecido pelos seus atrasos no ambiente de trabalho. O tempo do percurso que ele faria sem trânsito, de onde ele mora para a Av. João de Barros, é de 20min, mas ele passa cerca de 45min a uma hora, sempre na mesma linha de ônibus, o PE 15 Boa Viagem.
O tempo que ele perde na viagem de casa para o trabalho e do trabalho para casa, atrapalha a vida profissional e pessoal dele. Várias vezes já chamaram sua atenção por conta de atrasos. “Teve um acidente perto do Tacaruna (shopping), eu passei 2h 30min no trânsito. Isso é horrível, a pessoa já vai para o trabalho cansada, e ainda tem que ouvir dura do chefe”, contou. Fora o congestionamento o design confessa que é raríssimo conseguir um lugar para ir sentado no ônibus.
A realidade de Flávio é a de muitos pernambucanos, que precisam enfrentar o trânsito para fazer suas obrigações. Está na hora das autoridades responsáveis começarem a implantar medidas para a diminuição do tráfego de veículos. Com isso até as taxas de acidentes possivelmente cairiam. E antes de qualquer coisa, Pernambuco precisa melhorar a qualidade do transporte público, pois assim, mais pessoas andariam de ônibus ao invés de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário